top of page

O logo cavaco da Dormer completa 100 anos em atividade


New Dormer logo

A marca Dormer está intimamente ligada à produção de ferramentas de corte de alta qualidade desde que a empresa fundadora, The Sheffield Twist Drill, foi inaugurada no Reino Unido, em 1913.

Após sua fundação, o negócio se desenvolveu rapidamente e tornou-se uma marca essencial. Em 1917, um agente holandês sugeriu um moinho com uma janela Dormer, uma brincadeira com o nome do então diretor Sr. H.A Dormer.

Dormer dovecote

O pombal da Dormer tornou-se a marca registrada da empresa e permaneceu um reconhecido símbolo de qualidade por muitas décadas.

John Rushbrooke

100 anos passaram rápido e a marca Dormer ainda é um nome muito respeitado na indústria de ferramentas de corte. Atualmente, ela é uma marca de produtos na Dormer Pramet, representando nosso programa de ferramentas rotativas para aplicações de furação, fresamento e rosqueamento.

Em 2017, anunciamos um novo logo para a marca Dormer para alinhá-la com a identidade global de nossa empresa, criar uma estreita relação com nossa marca intercambiável Pramet e ainda promover nosso novo "símbolo cavaco".

A introdução do desenho de um cavaco ao logo da Dormer é realmente um passo significativo. Nosso cavaco é um sinal claro e consistente de profissionalismo e qualidade e é por isso que usamos em todas as marcas de nossa empresa para simbolizar nosso compromisso em ser Simplesmente Confiável.

Essa é a mesma filosofia por trás do logo pombal original da Dormer há mais de 100 anos! É assim que nosso passado ajuda a formar nosso futuro.

John Rushbrooke

Gerente de estratégia de branding

Dormer Pramet

bottom of page