top of page

Os novos produtos continuam com o objetivo de elevar o padrão da indústria


No final de 2017, anunciamos uma nova gama de ferramentas de rosqueamento e fresamento que apoiam nosso foco na versatilidade e facilidade de uso dos produtos para os principais segmentos industriais.

Fiz parte da equipe Dormer Pramet que ajudou a lançar novos programas no mercado, elevando o padrão de nossa oferta para os clientes.

Moldes e matrizes

Adicionamos uma nova família de alto avanço para usinagem produtividade de vários materiais. Isso inclui a nova fresa SBN10 dupla negativa, que conta com uma gama de insertos BNGX10 para desbaste em alto avanço e insertos ANHX10 para operações de acabamento em faceamento e cantos a 90 graus.

Além disso, expandimos nossas famílias SRC e SRD para fresamento em cópia. Ela apresenta uma nova gama de fresas SRC10 duplas negativas de diâmetro pequeno e um programa de insertos RCMT10.

Nossa nova família de alto avanço de programas de ferramentas e fresamento em cópia propicia um pacote muito forte para o segmento de moldes e matrizes. O desafio dos gerentes de produção é criar condições para fresamento difícil em alta velocidade de moldes e matrizes complexos, produzindo um acabamento superficial superior com custo otimizado e maneira competitiva.

Martin Tyml

Rosqueamento com macho HSS

Enquanto isso, nossos machos da linha Shark suportam roscas mais profundas até 3xD em operações de furos cegos. Adicionamos um macho com anel amarelo para aços estruturais, de baixa-liga e baixo teor de carbono (E412) e anel azul para aços inoxidáveis (E414) que apresentam geometria aprimorada para facilitar um escoamento de cavacos rápido e suave, visando alcançar profundidades maiores.

Nossa gama Shark de machos específicos para materiais oferecem um programa abrangente e de qualidade para a maioria das aplicações em todos os principais segmentos industriais, criando roscas que oferecem resistência dinâmica e alta precisão dimensional.

Classe de fresamento intercambiável

Nossa classe 8230 foi uma das mais comuns e populares dos últimos anos. Porém, agora é o momento de introduzir a terceira geração com melhor desempenho durante o fresamento em aços e ferros fundidos.

A M8330 agora será a primeira opção em classes de fresamento para aplicações de desbaste e acabamento, mesmo em condições desfavoráveis. Essa nova classe permitirá mantermos altos níveis de desempenho, especialmente, em nossos novos programas lançados nos últimos anos.

A M8330 aumenta a produtividade ao trabalhar com velocidades mais altas se comparadas com a M8340 e maior durabilidade se comparada com a 8230.

Mais informações e material de apoio em todos os novos produtos podem ser encontrados em nosso site.

Martin Tyml

Coordenador de projetos de lançamento de produtos

Dormer Pramet

bottom of page