top of page

O motivo do lançamento da Force X - uma nova geração de brocas de metal duro


Em abril de 2017, anunciamos uma nova geração de brocas de metal duro chamadas Force X.

Essas brocas oferecem uma atualização e uma melhoria de desempenho em relação à família MP-X que ela substitui, cobrindo a faixa de diâmetro de 3 a 20 mm.

Introduzimos inicialmente a linha de brocas multiuso de metal duro - chamadas MP-X - em 2007. Essas brocas – para 3xD e 5xD - possuíam um desenho padrão com uma afiação de 140 graus, adequada para perfurar uma ampla gama de materiais.

Em 2015, essa linha foi expandida com a R459, desenvolvida como uma opção de alto desempenho para furação profunda 8xD. Apesar da R459 pertencer a mesma família das brocas MP-X, ela incorporou diversos elementos de projeto que não estavam presentes nas brocas desenvolvidas anteriormente (R453, R454, R457 e R458).

Ricky Payling

Assim, para melhorar nossa oferta de furação 3xD e 5xD precisávamos elevar essas brocas para o mesmo nível de desempenho da R459. Isso nos levou a lançar a nova família de brocas Force X.

A nova linha oferece:

  • Alto desempenho em uma ampla variedade de materiais, tornando-as a escolha ideal para projetos gerais e ambientes subcontratados

  • O mesmo nível de produtividade para brocas 3xD e 5xD que o encontrado nas brocas 8xD

  • Um processo de furação confiável com forças consistentes ao longo de todo comprimento de furação de cada broca

  • Uma opção para usinagem leve, trabalhando com força de corte reduzida.

Nossa nova família Force X oferece diversas opções de brocas revestidas de TiAlN nas variações sólida e refrigerada. Elas são excelentes para aço, aço inoxidável, ferro fundido e ligas à base de alumínio, proporcionando uma opção ideal para a maioria dos usos de furação e para uma grande parte dos segmentos da indústria.

Para mais informações sobre a família Force X, visite nosso site ou entre em contato com um membro local da equipe de vendas Dormer Pramet.

Ricky Payling

Estratégia de produto - ferramentas rotativas

bottom of page