top of page

Dicas úteis sobre a utilização do nosso novo app calculador


No início do ano, nós lançamos o novo app calculador de usinagem para dispositivos iOS e Android.

Eu tive o privilégio de desenvolver o aplicativo para a Dormer Pramet com a ajuda de meus colegas dentro do departamento de educação técnica da companhia.

O app auxilia o usuário a determinar uma variedade de dados sobre operações, tais como fresamento, torneamento, furação, rosqueamento e mandrilamento. Sabemos que há muitos outros apps que são capazes de fazer cálculos, porém nós acreditamos que fizemos uma nova ferramenta valiosa e muito útil para a indústria.

Jan van Deursen

O nosso novo app distingue-se dos demais por dar-lhe a oportunidade de salvar os dados inseridos por você. Assim, da próxima vez que você o abrir, as informações anteriores estarão mantidas e já preenchidas para você.

Por predefinição, esse recurso fica desligado, mas você pode facilmente atualizá-lo em ‘Configurações’, no menu principal. A partir disso, você pode escolher o seu idioma a partir de 18 diferentes idiomas disponíveis, assim como saber mais sobre a Dormer Pramet e outros serviços.

Outro grande recurso é uma ampla variedade de parâmetros com os quais você pode fazer cálculos inversos. Por exemplo: Quando o usuário digita o avanço por dente, ele obtém o cálculo da espessura do cavaco. Se eles perceberem que a espessura do cavaco é muito alta, eles podem alterar esse valor e o app recalculará o avanço por dente. Isso faz com que esse aplicativo seja mais versátil e dinâmico, então aproveite-o!

Além disso, o app oferece cálculos baseados em materiais, tal como a demanda do consumo de energia, por exemplo.

Caso você tenha quaisquer perguntas, feedback ou questões sobre a utilização do aplicativo, entre em contato comigo!

Jan van Deursen

Desenvolvedor técnico de apps

bottom of page