top of page

Foco nos materiais difíceis de usinar


Pramet OEHT 09 face milling range

Na Dormer Pramet, nossa estratégia de produto é oferecer uma combinação eficiente de ferramentas de corte para nossos clientes. Atualmente, nosso foco em uma área que vem desenvolvendo novos produtos para materiais difíceis de usinar.

No passado, materiais difíceis de usinar estavam diretamente associados aos segmentos aeroespacial e de geração de energia. Agora vemos esses materiais difíceis de usinar nas áreas da medicina, de petróleo e gás, automotiva, química e na usinagem em geral.

A maioria de nossos engenheiros técnicos recebe diariamente solicitações de nossos clientes exigindo a melhoria da usinagem de aço inoxidável, aço, níquel e ligas à base de cobalto, além do titânio.

O recente desenvolvimento dentro da nossa linha de intercambiáveis visa a melhoria das propriedades mecânicas de nossas ferramentas, principalmente a resistência térmica e química. Nossa meta é sempre atender às necessidades dos nossos clientes com uma opção confiável e boa relação custo-benefício.

Em novembro de 2015, lançamos insertos para torneamento com quebra-cavacos SF, SM e novas classes. A geometria positiva aliada a classes confiável proporciona um excelente retorno.

Lukáš Pavliš

Nosso quebra-cavacos SM, que é oferecido em cinco classes, foi muito elogiado pelo mercado por ser uma opção extremamente versátil para diversos materiais. No início deste ano, acrescentamos quebra-cavacos dupla face, NMR para desbaste e condições de corte instáveis, como a W-FM e W-NM com efeito Wiper, para obter alta produtividade e bom acabamento superficial.

Outra adição versátil e econômica foi nossa família de faceamento para pastilhas OEHT, que combina o uso de pastilhas octogonais e redondas. Sua baixa força de corte, aliada a uma vasta gama de geometrias positivas, incluindo Wiper e seis classes, garante uma ação de corte suave para aço inoxidável, aço macio e metais não ferrosos.

Esse produto foi lançado em 2015 em todo o mundo e teve excelentes resultados. A baixa força e a geração de calor oferecem vantagens significativas aos clientes. Esse sucesso nos levou a acrescentar mais uma irmã a esta família, a OEHT 09 e uma nova classe M6330 para fresamento, para oferecer mais resistência a trincas relacionadas ao calor ao usinar materiais difíceis.

Continuaremos a desenvolver produtos para materiais difíceis de usinar para consolidar nossa posição como um fornecedor profissional e confiável para o mercado global.

bottom of page