top of page

Adaptação da oferta de produtos para atender as necessidades do segmento


Na Dormer Pramet, temos um amplo programa de 40.000 produtos e as ferramentas rotativas representam a maior parte de nossas vendas. Um segmento que cresce rapidamente. As ferramentas inteiriças de metal duro, especificamente, estão passando por um aumento nos últimos anos, mas as ferramentas em aço rápido (HSS) continuam a apresentar um forte crescimento.

Em nosso programa de ferramentas rotativas, mais de 13.000 produtos são compatíveis com aplicações de usinagem de furos e 5.500 itens para rosqueamento. Como sempre, continuaremos a lançar novas ferramentas para assegurar nossa oferta de produtos para que ela permaneça relevante aos clientes.

Continuaremos a focar nos segmentos de usinagem geral, MRO, moldes e matrizes, rodeiros e a área de aplicação de usinagem pesada. O setor de montagem e carcaças aeroespaciais foi adicionado recentemente para reconhecer nosso programa nessa área, especialmente, após a aquisição da Wetmore Tool and Engineering em janeiro de 2019.

Gautam Ahuja

Acreditamos que o crescimento em ferramentas de corte virá da indústria aeroespacial que está em seu estágio inicial na Índia e, portanto, oferece um potencial significativo. Outros setores do governo indiano que se abriram para o setor privado foram ferroviário e defesa que também apoiam o crescimento nessas áreas.

A indústria de ferramentas de corte está pronta para os desafios desses setores e criando os produtos adequados para o futuro. Estão acontecendo muitas atividades em P&D, incluindo na Dormer Pramet, com o desenvolvimento de novos produtos que visam fornecer aos clientes alta produtividade e vida útil da ferramenta mais longa.

Porém, todos os segmentos estão sujeitos às condições do mercado. O GDP na Índia é muito baixo, principalmente, devido às eleições gerais durante abril e maio e à desaceleração global.

A indústria automotiva está atravessando uma fase difícil devido às altas taxas de juros e às novas normas de emissão BS VI, que entrarão em vigor em abril de 2020. Os níveis de produção são baixos, porque as empresas automotivas estão na fase de mudanças que causam a redução do consumo de ferramentas de corte. Além disso, há também a pressão do governo sobre a indústria para fornecer veículos elétricos o mais rápido possível.

Entretanto, com a aproximação das chuvas de monções e a temporada de festas, é provável que a indústria indiana restaura o volume de produção anterior, por isso, devemos considerar o país como uma das economias que mais crescem no mundo.

Gautam Ahuja

Diretor

Dormer Pramet India

bottom of page