top of page

Pensando para melhorar sua experiência


Inside Experience Center

Inaugurado oficialmente em setembro, durante a Cutting Days, uma feira comercial internacional organizada pela Dormer Pramet (link para o blog da Jana), nosso novo Centro de Experiências é uma instalação construída com um objetivo.

Então, o que é esse local e por que o chamamos de Centro de Experiências?

Localizado em nossa unidade de produção de ferramentas intercambiáveis em Šumperk, República Checa, o Centro de Experiências é onde surgem novas ideias, novas tecnologias, novos produtos e aumentamos o conhecimento dos nossos clientes. Tudo é voltado para proporcionar uma experiência ainda melhor.

A discussão sobre a nova instalação iniciou no fim de 2014. Após diversas reuniões de planejamento, identificamos os principais requisitos para seu desenvolvimento.

Isso incluiu a criação de uma área separada de testes e demonstrações, equipamentos para P&D todos em um único lugar e uma área dedicada aos clientes longe da unidade de produção, para oferecer maior segurança e conforto.

Para dar suporte à criação do Centro de Experiência, recebemos assistência do Fundo de Desenvolvimento Regional da União Europeia. Então prosseguimos para a criação do prédio, máquinas e equipamentos.

Iniciamos a construção em abril de 2016. (Assista a uma pequena apresentação de slides de todo o processo de construção). O projeto do novo edifício se enquadra em nossa filosofia Simplesmente Confiável, oferecendo praticidade e simplicidade. Até mesmo sua forma se assemelha a um conjunto de suporte de torneamento e inserto!

Três departamentos principais estão localizados no Centro de Experiência - tecnologia e desenvolvimento de classes, testes e educação. Nosso desenvolvimento tecnológico, por exemplo, visa compreender melhor o processo de produção através da implementação de novas tecnologias. O departamento irá colaborar com engenheiros em projetos de racionalização, economia de custos e melhoria de produtos e qualidade.

Vladimir Maixner

Investimos em novos equipamentos analíticos para uso em tecnologia de produção e desenvolvimento de classes. O centro inclui um laboratório de medição e análise, com microscópio eletrônico de verificação, scanner 3D, dispositivo de teste eletromecânico e instrumento de difração de raios X.

Esse investimento no Centro de Experiências não é apenas para desenvolvimento futuro, mas também para construir um relacionamento e aumentar a confiança dos nossos clientes. Existem seis máquinas disponíveis para testes e outras duas para demonstrações e treinamento. Isso representa um aumento para nossa capacidade, mas também significa que podemos replicar diversos possíveis ambientes de produção.

Um dos maiores objetivos do Centro de Experiências é servir como um centro de educação e treinamento. Aqui os clientes podem conhecer nossos técnicos, discutir sobre seus problemas de usinagem e trabalhar juntos para encontrar uma solução para suas necessidades.

Além disso, podemos educar nossos próprios funcionários e clientes sobre novos produtos e aumentar seus conhecimentos sobre como usá-los para obter os melhores resultados.

Este mês, por exemplo, o nosso Centro de Experiências organizou eventos importantes, como o Train the Trainer, realizado durante nosso último lançamento de produtos. Além disso, recebemos a visita de 50 clientes russos e uma reunião interna global sobre serviços de atendimento ao cliente.

Para mais informações sobre o Centro de Experiências, clique aqui ou entre em contato com seu escritório de vendas local Dormer Pramet.

Vladimir Maixner

Gerente de desenvolvimento de tecnologia e processos

bottom of page