Follow us
  • Black LinkedIn Icon
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

O projeto da broca Force X oferece alto desempenho

Wednesday, June 14, 2017

 

Você deve ter lido recentemente sobre nossa nova gama de brocas inteiriças multiaplicação de metal duro da família "Force X".

 

Essa família é uma atualização da versão anterior da linha MP-X e nesse blog eu gostaria de destacar as principais características e benefícios desses novos produtos. O projeto das brocas Force X oferece um alto nível de desempenho através da precisão de posicionamento, alta faixa de avanço e baixo custo de usinagem.

 

Agora, todas as brocas Force X incluem a construção de canais por Adelgaçamento de núcleo (CTW) . Essa tecnologia é exclusiva da Dormer Pramet e não pode ser encontrada em brocas de nenhum outro fabricante de ferramentas de corte.

 

O CTW fornece um núcleo muito forte, ajudando a reduzir as forças ao perfurar com alta faixa de avanço, garantindo melhor controle de cavacos e maior segurança do processo. Uma característica adicional é que o CTW permite ser facilmente reafiado, mantendo a geometria de corte e o alto desempenho originais, mesmo após ser afiado diversas vezes, aumentando a vida útil da broca.

 

Uma geometria bem conhecida e frequentemente utilizada é a afiação quatro facetas, que reduz o cinzel primário da broca para corte instantâneo, garantindo boa precisão de posicionamento e qualidade de furo superior. Isso é necessário para suportar tolerâncias H8 e ajuda com a afiação.

 

Juntamente com a geometria especial da ponta e os canais CTW, uma sólida preparação de cantos protege as arestas de corte e previne lascamento e escamações prematuros. Ela também propicia centralização precisa e baixa força de avanço, fornecendo uma broca de corte consistente e uniforme. Isso proporciona desgaste uniforme da ferramenta e menor chance de falha repentina.

 

Seu desenho de canto externo forte aumenta a estabilidade durante a furação e reduz as forças encontradas quando ocorre a ruptura da superfície de saída, tanto na furação geral quanto nas aplicações de furos cruzados.

 

As brocas Force X são feitas de metal duro microgrãos. Isso fornece a elas uma excelente combinação de dureza e resistência, adequada para furação de alto desempenho em uma ampla gama de materiais.

 

Enquanto isso, um revestimento TiAlN multicamada melhora a estabilidade da aresta de corte e proporciona uma excelente proteção ao desgaste, mantendo a alta dureza mesmo em alta temperatura. Isso também prolonga a vida útil da ferramenta e aumenta a produtividade.

 

Para mais informações sobre a família Force X, visite nosso site ou entre em contato com um membro local da equipe de vendas Dormer Pramet.

 

 

 

Willem Wittebol

Gerente de educação técnica

Willem.wittebol@dormerpramet.com

 

Please reload