Follow us
  • Black LinkedIn Icon
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

A comunicação global oferece oportunidades e desafios

Wednesday, February 1, 2017

 

Com o desenvolvimento e o crescimento de novas tecnologias nos últimos anos, nunca foi tão fácil comunicar-se com uma marca global.

 

Atualmente, as pessoas usam diversos canais para acessar as informações de marcas que oferecem oportunidades e desafios no gerenciamento dessas linhas de comunicação com seus clientes.

 

Como membro da equipe de comunicação e marketing da Dormer Pramet, minha função é desenvolver nossos perfis nas redes sociais, bem como a presença nas relações com a imprensa para melhorar a consciência global de nossa empresa.

 

No último ano, um dos principais objetivos das redes sociais foi expandir nossos perfis com um conteúdo atraente e posts em vários idiomas. Além disso, estabelecemos uma presença com novos canais na China, como YouKu, Weibo e WeChat, e começamos a usar o streaming de vídeos ao vivo no Periscope e no Facebook Live e essas plataformas serão expandidas ainda mais no próximo ano, por isso, observe esse espaço!

 

Há uma necessidade crescente de atualizações regulares da indústria de ferramentas de corte e nosso objetivo é atender essa demanda ao trocar informações em redes sociais de maneira aberta, prática e franca, criando um senso de comunidade com nossos seguidores. Adicionalmente, oferecemos aos clientes um canal para fazer perguntas sobre os produtos, buscar informações sobre nós e entrar em contato com nossa equipe de forma pessoal e informal.

 

Na Dormer Pramet, nós não temos apenas uma marca relativamente nova que surgiu após a criação da empresa em 2014, mas temos também uma das mais diversificadas linhas de produtos da indústria de ferramentas de corte. Então, temos que contar isso para todos! As redes sociais e os comunicados à imprensa são um meio de enviar mensagens para uma grande quantidade de pessoas e, ao julgar pelos resultados, elas estão bem interessadas no que temos a dizer.

 

No último ano, alcançamos mais de 1.4 milhões de pessoas por meio de nosso Twitter, LinkedIn, Facebook e canais do YouTube – um aumento de quase 100% em relação a 2015. Foram publicados mais de 220 posts diferentes destinados a uma grande quantidade de países e idiomas.

 

Vimos um aumento de 300% nas "referências sociais" - a quantidade de pessoas que visitam o website de nossa empresa diretamente das redes sociais. Leia mais sobre o desempenho de nosso website aqui em um blog à parte.

 

Enquanto isso, foram publicados mais de 1.000 artigos sobre a Dormer Pramet na imprensa. A cobertura, incluindo notícias impressas e online, destacou mais de 200 publicações diferentes em 30 países. Essa exposição na imprensa permitiu que alcançássemos uma circulação total de mais de 100 milhões de leitores.

 

Todas essas atividades apoiam nossa estratégia de comunicação e marketing global para aumentar a consciência de nossa marca, informar nossos clientes e parceiros sobre nossas últimas atividades e oferecer aconselhamento especializado para a indústria.

 

Que venha 2017!

 

Steve Hutton

Especialista em comunicação

steve.hutton@dormerpramet.com

 

Please reload