top of page

Mantendo o ritmo de desenvolvimento do website


Um website corporativo é uma ferramenta de comunicação em constante evolução que requer atenção, suporte e desenvolvimento contínuos.

Como gerente de comunicação e marketing, responsável pelo desenvolvimento do website da Dormer Pramet, o início do ano marca um período de avaliação dos últimos 12 meses e de definição de planos para o futuro.

Em 2016, nosso foco foi a criação de conteúdo e colocamos nossos esforços para fornecer páginas interessantes e otimizadas, não apenas de uma perspectiva global da empresa, mas também do ponto de vista local. Em termos de notícias, banners na página inicial e pushes promocionais, publicamos mais de 200 itens, global e localmente.

Dario Furlato

Podemos avaliar o impacto desse novo conteúdo com o Google Analytics, onde coseguimos bons resultados em número de visitas (+18%) e usuários (+10%) em comparação com os 12 meses anteriores.

Além disso, do ponto de vista das redes sociais, tivemos um aumento substancial na quantidade de referências (visitas ao website provenientes das redes sociais) de mais de 300%. Isso inclui Facebook +260%, LinkedIn +60% e Twitter +856%.

A busca orgânica ao nosso website também aumentou em 16%, destacando o trabalho feito para melhorarmos a otimização do conteúdo e os ajustes nas configurações do website.

Em 2017, Vamos melhorar o website ainda mais, especialmente na seção de produtos, para que os clientes encontrem as ferramentas que precisarem de forma mais fácil e rápida. Isso inclui uma estrutura revisada e a adição da nova funcionalidade de busca de produtos.

A necessidade de desenvolver novo conteúdo e de atualizar as funcionalidades periodicamente, bem como de avaliar o desempenho anterior, também visa melhorar a utilidade e a otimização do mecanismo de busca. Esse esforço contínuo em melhorar permitirá oferecer um website que as pessoas visitam e interagem constantemente.

Dario Furlato

Gerente de comunicação e marketing

bottom of page