top of page

Parcerias são essenciais em segmentos de mercado


A recente introdução de nossa linha Pramet na Espanha ofereceu uma vasta gama de novas oportunidades para atender as necessidades dos clientes existentes, mas também abriu portas para novos setores da indústria.

Havia um segmento de mercado específico onde estávamos interessados em entrar, mas não foi sem seus desafios, já que era muito fechado e fortemente resistente a mudanças em relação a ferramentas e a novos fornecedores.

Estou falando do chanframento - uma técnica metalúrgica específica que utiliza ferramentas de corte intercambiáveis para limpar solda em excesso, tanto interna quanto externamente, no processo de produção de tubos. Os tubos de aço soldados são usados no setor de construção para distribuição de água e gás, assim como na indústria automotiva para uso nos canos de escape.

Iniciamos verificando a possibilidade de trabalhar com um cliente específico que nos permitiria testar nossas ferramentas para mostrar que somos competitivos no mercado e demonstrar que temos colocado recursos nesse tipo de usinagem. Afinal, o chanframento pode ser novo para nossa equipe na Espanha, porém a Pramet possui vasta experiência e conhecimentos nesse processo de aplicação especializada.

Jesús López

Na segunda metade de 2015, tivemos contato com um fabricante de tubos soldados com amplo conhecimento da indústria.

O cliente fabrica serras circulares com segmentos em HSS e carboneto de tungstênio. Ele também distribui uma vasta gama de produtos tais como serras de fita, lâminas de serra HSS e, claro, anéis e pastilhas de corte intercambiáveis.

Nossa equipe de gestão na Espanha, liderada por Jordi Requeno, elaborou um acordo com o cliente para que eles se tornassem os distribuidores oficiais de nossa linha de chanframento Pramet.

Também, nós os apoiamos com visitas ao cliente e aconselhamento técnico de perto. O fator-chave para esse sucesso foi a comunicação rápida e adequada entre Tomasz Cymorek, nosso gerente global de produtos para itens de chanframento, localizado na República Tcheca, e Ernesto Villanueva, nosso coordenador da área de vendas na Espanha.

Posso afirmar que essa parceria com o fabricante não poderia ter sido melhor e os resultados têm sido espetaculares. Além disso, nossa presença no mundo do chanframento está se tornando cada vez mais forte e nos tem permitido conquistar lugar entre os mais prestigiados fornecedores de ferramentas de corte para operações de chanframento na Espanha.

Esse é um exemplo de como podemos apoiar boas operações de negócios no segmento de mercado de usinagem e que, apesar de não ser fácil, é possível construir parcerias e demostrar a qualidade de nossas ferramentas de corte através do trabalho árduo.

bottom of page