Follow us
  • Black LinkedIn Icon
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Usinagem de lâminas para corte de cana-de-açúcar

Thursday, May 26, 2016

 

Olá!

Para aqueles que ainda não me conhecem, sou Renato Brandão e sou responsável pelas vendas dos produtos ​​Dormer Pramet no Brasil.

Primeiro, devo dizer que estou me sentido honrado por ser um dos primeiros colaboradores de nosso novo blog. Essa nova ferramenta dá a oportunidade de compartilhar ideias, experiências e histórias de sucessos que, com certeza, serão muito interessantes para vocês. 


Todo mundo sabe que o Brasil está passando por uma situação difícil tanto na economia quanto na política. Muitas incertezas causaram uma queda na produção industrial, que estagnou e desacelerou o desenvolvimento de vários setores.

 

No entanto, como não podemos esperar até que o país melhore em todas as áreas, buscamos setores que foram menos afetados pela atual crise e tentamos desenvolver produtos e soluções para estas áreas. Um desses setores é a agricultura.

O Brasil é um país continental, com 8.515.767,049 km², e a agricultura tem um enorme potencial. Nos últimos anos, seu foco têm sido a produção de etanol e açúcar.

O corte da cana-de-açúcar cresceu muito e para dar conta desse crescimento, estamos desenvolvendo, em conjunto com os principais produtores, novas lâminas a serem usadas em equipamentos agrícolas.


A usinagem das lâminas para corte de cana-de-açúcar é um grande desafio, pois além de serem feitas em aço de classe 9260 com dureza de 28HRC (sem tratamento) também utilizam a mesma classe de aço 9260 após tratamento, o qual resulta em um material com dureza superior a 54HRC, dificultando sua usinagem.

As pastilhas HNGX09 e HNMF09 da Pramet são uma excelente escolha para o fresamento das lâminas, pois oferecem maior desempenho e melhor custo/benefício que as concorrentes.


Trabalhando com os mesmos parâmetros que as marcas concorrentes (uma situação solicitada por um usuário final), a Pramet proporcionou uma produtividade 41% superior às marcas concorrentes.

 

Hoje, as linhas HNGX e HNMF são usadas pelos principais produtores no Brasil e buscamos expandir sua aplicação para outros do mesmo setor. 

 

A família HNGX já provou ser o melhor produto para esse tipo de aplicação. Além disso, esta foi a porta de entrada para que possamos oferecer outros serviços para esse setor e proporcionar mais soluções às suas necessidades.

 

 

 

renato.brandao@dormerpramet.com

 

Please reload